A Huna e a Radiestesia



O Pêndulo como uma ferramenta para o autoconhecimento

Para mudar a sua vida para melhor, você deve aprender a se comunicar com suas mentes consciente e subconsciente, de modo a não permanecer preso em padrões negativos.

Você pode programar suas mentes consciente, subconsciente e a mente celular, para alcançar qualquer resultado externo que você deseja. Você pode aprender como a comunicação celular eficaz pode até mesmo superar problemas de saúde congênitas e outras condições aparentemente imutáveis​​.

Você pode conseguir essa comunicação através do pêndulo. O pêndulo é um dispositivo de realimentação de comunicações bilaterais. Isso significa que não só pode o pêndulo receber mensagens do seu Subconsciente, mas também ser programado para transmiti-las. Esta comunicação é explicada tanto de uma perspectiva da Huna quanto de uma perspectiva, mais recente, da Física Quântica.

A perspectiva Huna afirma que, quando você coloca a atenção focada em algo, você está conectado com o que está sendo focado. Isto causa um micro movimento muscular que move o pêndulo de acordo com o padrão de informação e o significado para a mente consciente. Isto é obtido através da aplicação dos princípios da Huna, da prática do Piko Piko, conhecimento dos elementos da Huna, enfim da prática da Huna.

A perspectiva da Física Quântica, portanto, uma "explicação mais moderna", é a seguinte: Toda informação sensorial do nosso meio ambiente, que é recebida através de nossos sentidos é inicialmente processada pela primeira vez pelo Subconsciente, e não a mente consciente. A mente subconsciente pode processar milhões de bits de informação por segundo, enquanto a mente consciente processa poucos 10 bits de informação por segundo.

A ciência está agora afirmando que a mente subconsciente está ligada ao "campo", ou campo quântico de todas as possibilidades, e tem acesso a todas as informações, até mesmo informações que se escondem ou não estão disponíveis para a mente consciente. O truque é estar trazendo esta informação para a consciência, onde a informação pode ser utilizada. Aqui é onde o pêndulo entra.

Os dados sensoriais são recebidos pelo o que a ciência chama de "campo não local", e afetam o sistema nervoso humano. Este efeito é a base da resposta ideomotora, ou os movimentos musculares micro inconscientes. O pêndulo responde a estes movimentos.

A pergunta a ser feita é: "Como é que o subconsciente sabe/recebe as respostas para as informações que você está buscando?

A Huna afirma que é por causa da conexão com o campo Aka. A Física Quântica afirma isso como uma teoria de Emaranhamento Quântico. Esta é uma teoria da não-localidade, que usa um conceito de que "as coisas" estão "emaranhadas" ou conectadas. Devido a este emaranhamento com as partículas, uma correlação causativa é estabelecida. Este efeito constitui uma associação no nível quântico, que permite que as influências que afetam uma partícula afetem outra. Isto é referido como não-localidade.

Engº José Roberto Ruiz
Associado à ABRAD – Associação Brasileira de Radiestesia e Radiônica
Associado à AEH – Associação de Estudos Huna do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário