O Conhecimento Oculto das Figuras de Barbantes



Sentamos bebendo café e comendo os bolinhos que Earl trouxe do forno. Sentamos como fizemos muitas vezes antes contando estória, mas desta vez algo estava diferente. Conversamos até nós nos sentarmos em silêncio, ainda no ponto, sabendo que tínhamos tocado em algo profundo. O conectado conhecimento profundo. Nós nos aproximamos da fonte. Abrimos as portas para o Hale Kula, a Escola do Conhecimento.

A fonte é o nosso piko, nosso umbigo, o caminho da aranha é nossa coluna vertebral. A fonte está dentro de nós. Nós movemos a mão direita e depois a esquerda. Encontramos o equilíbrio e a harmonia e é disso que se trata. Centralização, encontrar o ponto de equilíbrio, a luz e a escuridão, hu e na, yin e yang, o feminino e o masculino. Conecte com os céus, com a criação, com a concepção e o nascimento.

Formamos um círculo com o barbante e movemos as palmas das mãos uma voltada para outra e ao se afastarem encontram o atrito. Cruzamos os barbantes no centro e o eixo faz um movimento suave como a seda. Estávamos no caminho da elíptica; o caminho do infinito, o caminho para a harmonia e cura. Nós sentimos algo diferente em nosso corpo. Nós sentimos o movimento de chi quando geramos um aumento de energia de cura.

Nós sentimos que o que estávamos fazendo era profundo. A simetria das mãos em oração, a hula, as folhas e toda a natureza. O lugar de caos em seu retorno à harmonia, o equilíbrio. O novo mito: estamos criando uma nova religião, uma nova espiritualidade conectada com a natureza. Filosofia e espiritualidade substituem os velhos dogmas. Novos rituais para jogar fora os velhos mitos. Avó Aranha fale conosco novamente.

As mulheres precisam disso para que possam ensinar a seus filhos. É um antigo ressurgimento do conhecimento. Mulheres de sabedoria sentavam em círculo tecendo tapetes e colchas. Partilhavam conhecimentos enquanto elas trabalhavam. A contação de história continua enquanto tecemos padrões antigos com um simples laço de barbante.

O Buda levantou uma flor e o ensinamento estava completo. Tão simples, e ainda lutamos por isso na tentativa de compreendê-lo. Brinque com o barbante e nós saberemos. Nós não precisamos das palavras. Vamos trazer de volta memórias antigas, memórias corporais armazenadas em nossas células, presentes dos antepassados​​. Escondido, mas não esquecido. O conhecimento oculto não porque é segredo, mas porque ainda não estamos conscientes disso.

Ouça os ritmos antigos.
Sinta a dança do xamã.
Olhe para as águas do vidente.
Reconecte-se ao espírito de nossos antepassados.
Cante a música dos nossos idosos.
Inicie os movimentos das mãos.
Vamos começar a criação e os ensinamentos ressurgirão.
Nossas crianças estão à espera.
O jogo escondido deve ser jogado.
Aranha avó fale mais uma vez conosco.
Devemos sentar-se em círculo e começar a nossa tecelagem.

Por favor, participe conosco agora na tecelagem do padrão havaiano chamado "Um Olho". Você vai precisar de um simples laço de barbante para esta meditação.

Começaremos com a respiração Piko Piko. Respirando de centro a centro. Inspire com seu foco em seu umbigo e expire com seu foco em seu umbigo.

Teça o padrão antigo:

·         Pendure o barbante no polegar esquerdo.
·         Ponha o dedo mínimo esquerdo dentro da volta (de modo que o barbante por trás de seu polegar através da palma da mão e por trás de seu dedo mindinho. O laço longo fica pendurado para baixo na frente).
·         Com a palma da mão esquerda voltada para você, coloque o polegar direito (o polegar carona) no laço pendurado perto do seu polegar esquerdo (de dentro e de cima para baixo). Vire polegar direito em direção ao corpo e para cima enquanto engancha o barbante pendurado em seu polegar direito. Coloque o dedo mínimo direito na volta por baixo e estenda (Isto parece um ‘x’ com os barbantes cruzados no meio).
·         O dedo indicador de sua mão direita, pega por baixo o barbante da palma da mão esquerda (o barbante que atravessa a palma da mão) e o traz de volta. Estenda esticando as suas mãos para que os barbantes estejam apertados.
·         Agora, com o dedo indicador de sua mão esquerda pegue por baixo o barbante da mão direita traga-o de volta. Estenda suas mãos para que os barbantes fiquem esticados.
·         Abaixe os seus polegares (deixe sair os barbantes dos polegares).
·         Com seus polegares passe por cima dos dois barbantes nos seus dedos indicadores e por baixo pegue o barbante próximo do mindinho.
·         Estenda seus dedos para que os barbantes estejam apertados e uma forma de diamante possa ser vista.
 


Passe alguns momentos olhando para o padrão que você fez com este simples laço de corda.

Faça a respiração Piko Piko. Desta vez, inspire com seu foco sobre o padrão da figura de barbante e exale com seu foco em seu umbigo. Faça isso algumas vezes. Feche os olhos. Sinta a quietude ou entre em uma meditação nalu*. (Gentilmente descanse seus pensamentos como o movimento de uma onda do mar)

Quando estiver pronto, tome outra respiração profunda e abra os olhos. Veja o padrão da figura de barbante agora brilhando mais intensamente. Interiorize-se e sinta o seu corpo. Sinta a energia da luz e do amor.

* Nalu – forma xamânica especial de meditação. Significa “formar ondas”, uma metáfora para irradiar padrões de pensamento. Através de suas raízes a palavra significa “união pacífica” ou “um estado de unidade”, com conotações de um relacionamento de cooperação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário