Reunir os amigos e brincar



Pedra, Papel e Tesoura

Dois jogadores ficam frente a frente. Contam até três. Ao dizer três, mostram a mão direita em uma das três posições: pedra (mão fechada); papel (mão aberta); tesoura (somente os dedos indicador e médio são estendidos).

Para saber o ganhador segue-se a regra: a pedra afia a tesoura, assim, é mais do que ela; o papel embrulha a pedra, assim é mais do que ela; a tesoura corta o papel, assim, é mais do que ele. Logo: pedra ganha de tesoura, papel ganha de pedra e tesoura ganha de papel. Se os dois jogadores mostraram a mão na mesma posição, jogam novamente, até que haja um vencedor.

Amarelinha

Desenhe o percurso da amarelinha, com casas simples e duplas, numeradas de 1 a 10, separando as casas Inferno (início) e Céu (final).

Regras da brincadeira e o procedimento de alternância de jogadores:

O jogador posicionado na casa inferno joga uma pedrinha na casa de número 1 e inicia uma sequência de saltos alternados com um pé nas casas simples e dois pés nas casas duplas até a casa céu.

Em seguida, retorna percorrendo a sequência de trás para frente, e ao chegar na casa dupla 2 e 3, deve recolher a pedrinha que está na casa 1 e saltar sobre ela e sobre a casa inferno.
Se completar essa sequência de saltos com êxito, joga a pedrinha novamente, agora na casa 2, e realiza a sequência de saltos da mesma forma da rodada anterior.

No trajeto de ida e de volta, o jogador deve pisar dentro das casas sem tocar em nenhuma linha.

Caso isso aconteça, passa a vez para o jogador seguinte e, quando chegar novamente a sua vez, retoma a sequência da casa em que acertou pela última vez.

Trava–Línguas

Os trava-línguas servem para corrigir algumas dificuldades de pronúncia. Além de aperfeiçoarem a pronúncia, divertem, provocam risos e caçoadas e disputas entre amigos. Às vezes são embaraçosos.

O peito do pé do pai do padre Pedro é preto.
A babá boba bebeu o leite do bebê.
O dedo do Dudu é duro.
A rua de paralelepípedo é toda paralelepipedada.
Quem a paca cara compra, cara a paca pagará.
O Papa papa o papo do pato.
Farofa feita com muita farinha fofa faz uma fofoca feia.
Norma nina o nenê da Neuza.
A chave do chefe Chaves está no chaveiro.
Sabia que a mãe do sabiá sabia que sabiá sabia assobiar?
Um limão, dois limões, meio limão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário